Brasileiros movimentaram em 2023, mais de R$33 bilhões em apostas esportivas

Valor é equivalente ao crescimento de 360% do crescimento do mercado no país, que neste ano movimentou a publicidade na TV em 2023.

Brasileiros movimentaram em 2023, mais de R$33 bilhões em apostas esportivas

O ano de 2023 é um marco para o mercado dos investimentos esportivos no Brasil. Com um faturamento girando na casa dos R$120 bilhões, o mercado cresce exponencialmente no Brasil. O valor é equivalente a um crescimento de incríveis 360%, segundo dados do DataHub.

Segundo estatísticas, entre 2020 e 2022, 239 novas empresas de apostas foram abertas no Brasil e, somente no primeiro trimestre desse ano de 2023, 60 novas empresas começaram a operar no mercado brasileiro.

A Tunad, empresa especialida em mídia, divulgou recentemente sua pesquisa em São Paulo, que apontou que as publicidades so setor de apostas na TV, tiveram um aumento de 50% em comparação ao 2° e 1° trimestres de 2023. O levantamento apontou o total de 88 mil anúncios patrocinados por casas de apostas na TV.

 

Leia também:

 

Das dez empresas que mais anunciaram na TV em 2023, 3 se destacam pelo alto upflit

Upflit é o termo utilizado para mensurar o volume de buscas no Google de acordo com uma marca, relacionado a publicidade feita na TV. O aumento é calculado com a comparação entre a média de buscas nos 5 minutos após a inserção com os 10 minutos seguintes, considerando assim, o impacto do anúncio que excede a média habitual.


Créditos da imagem: Reprodução/Tunad

Das dez empresas que mais anunciaram na TV no primeiro trimestre de 2023, três se destacam pelo alto upfli. São elas:

  • Sportingbet, com mais de 8 mil anúncios;
  • Betano, com mais de 6 mil inserções;
  • Bodod, com mais de 2 mil anúncios.

Além disso, algumas outras empresas obtiveram posições de destaque na pesquisa. São elas:

  • EstrelaBet, com 2011 inserções;
  • Befair, com 1792;
  • Esportes da Sorte, com 1547 anúncios;
  • Cartola Pro, com 1237 inserções;
  • Betsul, com 1059 inserções;
  • Betnacional, com 1007 anúncios;
  • Pokerstars, com 640 anúncios.

Levantamento é feito a partir de captura do sinal da TV e buscas por palavras-chave no Google

Ainda segundo a análise, o Sportingbet foi a empresa com melhor upflit, equivalente a 542 buscas por anúncios televisivos, ultrapassando a Betano, com uma média de 466 buscas por anúncio. Porém, a Betano foi a empresa de apostas mais buscadas no Google, conforme dados do Aposta Hub. Bodog, EstrelaBet e Betfair, completam a lista com upflit de 446, 386 e 309, respectivamente.

O levantamento é feito a partir de um sistema que captura o sinal da TV aberta e PayTv, que foi desenvolvido pela própria empresa que realizou a pesquisa. O sistema identifica o momento de início de cada propaganda e faz automaticamente, a classificação automática via audio-matching. O sistema ainda realiza o cruzamento dos dados, a fim de identificar se os anúncios tiveram impacto em alguns indicadores específicos, com por exemplo, as buscas por palavra-chave no Google.