Casas de apostas investem e dominam no Marketing esportivo brasileiro

Empresas tem investido em campeonatos e clubes de todo o país, dando ainda mais visibilidade comercial para ambos os lados.

Casas de apostas investem e dominam no Marketing esportivo brasileiro

Não é de hoje que o mercado de investimentos esportivos vem crescendo gradativamente no país. São inúmeras as empresas de apostas que tem surgido com o intuito de dar ainda mais oportunidades de ganhos aos seus investidores.

Com isso, gradativamente foi bem normal que estas empresas passassem a focar em parcerias duradouras e lucrativas com o marketing esportivo do país.

Assim, a entrada de casas de apostas em parcerias comerciais está cada vez mais natural no futebol brasileiro. As parcerias têm como alvos principais os clubes, campeonatos, entidades esportivas e até atletas.

Todo esse movimento é bem natural, visto que as empresas já têm investido a alguns anos em marketing esportivos de variados segmentos com o intuito de se tornarem conhecidas no público em geral.

Porém, o mercado de apostas ainda está sem uma regulamentação

A grande polêmica em torno dessas situações, está no fato de que ainda não existe nenhuma regulamentação no país quanto a isso. Mas, por outro lado, as apostas esportivas são legais no país conforme a lei sancionada pelo ex-presidente Michel Temer.

A lei 13.756 estabeleceu que o governo teria 2 anos (com opção de renovação) para regulamentar o setor e impor regras para as empresas operarem no Brasil. Mas, a lei expirou seu prazo em 13 de dezembro de 2022, e o último governo nada fez em relação a este assunto.

Com isso, se imaginou que as empresas parariam de investir no país, visto que não havia nenhum tipo de regra regendo o seu nicho. Mas, o que se viu nesse início de 2023 é totalmente o contrário.

Isso porque temos várias empresas investindo nos maiores clubes de cada região no país, além de serem patrocinadoras oficiais de campeonatos estaduais.

Patrocínios já fechados em 2023

Dos 20 clubes que figuram a elite do futebol brasileiro, todos eles possuem acordos de patrocínios com empresas de apostas. Cruzeiro, Botafogo, Bahia e São Paulo possuem patrocínios milionários com casas de apostas.

Já falando de campeonatos, o Campeonato Cearense anunciou a 1x Bet como patrocinadora oficial mesmo com toda polêmica envolvendo a empresa. Já o maior estadual do país, o Paulistão, possui acordo com 4 casas de apostas.

E por fim, o Campeonato Mineiro é outro grande campeonato que acaba de fechar parceria com o Estrela Bet, até o seu final. Mas, é claro que essa tendência pode mudar caso haja algum tipo de regulamentação rígida que impeça tais parcerias.

O que esperar do futuro das apostas no país?

A expectativa que se tem, é de que a regulamentação seja uma maneira de beneficiar ambos os lados. Assim, as casas operariam de forma legalizada e regulamentada, e os clientes teriam amparo de órgãos de segurança, como o Procon.

O atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ainda não se manifestou sobre o assunto. O que se sabe é que, como já se tem uma lei sancionada, para retroceder das antigas decisões tomadas, teria que ser sancionada e aprovada uma nova lei. Mas, as vantagens de regulamentar as casas de apostas são inúmeras e cabe a nós aguardarmos os próximos meses do governo.