Com 17 vitórias em 18 jogos contra os Estados Unidos, Seleção Brasileira é apontada na Stake como favorita para vencer amistoso

Seleções disputaram última partida em 2018, com vitória de 2x0 da Seleção Brasileira.

Com 17 vitórias em 18 jogos contra os Estados Unidos, Seleção Brasileira é apontada na Stake como favorita para vencer amistoso

(Andreas Pereira em ação no amistoso contra o México / Créditos da imagem: Rafael Ribeiro/CBF)

 

Nesta quarta-feira, às 20h no horário de Brasília, Estados Unidos e Brasil disputam partida amistosa na preparação para a Copa América 2024, que acontecerá na terra do Tio Sam. A partida põe em xeque um tabu gigantesco a favor da nossa seleção.

 

Isso porque, dos últmos 18 confrontos entre as seleções, 17 terminaram com vitória da amarelinha, sendo a última delas em 2018, mais expecificamente no dia 7 de setembro daquele ano, no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA), quando venceu por 2 a 0, com gols de Neymar e Firmino.

 

As duas seleções já se encontraram em grandes competições, sendo que duas delas foram as mais marcantes na históra do confronto. A primeira delas foi nas oitavas-de-final da Copa do Mundo de 1994, que o Brasil venceu o jogo com gol de Bebeto, a partida ainda ficaria marcada pela expulsão de Leonardo, após lance duríssimo em Lallas.

 

O segundo grande confronto das seleções se deu na final da Copa das Confederações de 2009, quando a Seleção Brasileira venceu a Seleção Americana por 3x2, com dois gols de Luís Fabiano e um gol de Lúcio, garantindo o título da competição. 

 

A única vitória dos Estados Unidos no confronto aconteceu em 1998, quando a seleção americana venceu o Brasil por 1x0 em partida válida pela Copa Ouro da Concacaf. Assim, o confronto tem um aproveitamento de 94,4% da Seleçaõ Brasileira, que marcou 40 gols e sofreu apenas 11, em 18 partidas.

 

E a Stake aponta a Seleção Brasileira como a grande favorita para a partida. O Brasil vai a campo com: Bento, Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Raphinha.

 

Já os Estados Unidos irão com a provável escalação: Turner; Scallly, Richards, Miles Robinson e Antonee Robinson; McKennie, Reyna e Adams; Wright, Balogun e Pulisic.

 

Confira a seguir, as cotações para a partida na plataforma da Stake.