Em parceria com a Betano, Porto inaugura nova sala sensorial no estádio do Dragão

O espaço foi criado para pessoas neurodivergentes ou com dificuldades no processamento de informação sensorial.

Em parceria com a Betano, Porto inaugura nova sala sensorial no estádio do Dragão

O Porto, juntamente com a Betano, sua patrocinadora máster, introduziram uma sala sensorial no Estádio do Dragão, casa do Porto. O espaço se chama Inzone e foi criado para pessoas neurodivergentes ou com dificuldades no processamento de informação sensorial.

 

Além de Porto e Betano, a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico também foi parceira da contrução do Inzone. O presidente da Fundação Kaizen, afirmou:

 

“É uma grande honra para nós da Kaizen Gaming e da Betano lançar esta iniciativa que cria um ambiente mais inclusivo para pessoas com desafios sensoriais. A nova sala sensorial do estádio do Dragão é um passo significativo no sentido da integração social e da diversidade. Com o inestimável apoio do Presidente do Porto e em colaboração com a Escola Superior de Saúde do Porto, criamos um espaço seguro e tranquilo", afimou o presidente da Fundação Kaizen.

 

Leia também

 

" Na Kaizen Gaming, estamos comprometidos em apoiar continuamente iniciativas que promovam a consciência social e a igualdade para todos. Agradecemos ao Porto pela colaboração e pela oportunidade de contribuir para a criação de um mundo que aceita e apoia a inclusão social", concluiu Konstantopoulos.

 

Já o presidente do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, falou sobre o trabalho no clube na inclusão nos estádios.

 

“O FC Porto tem feito um trabalho em torno da sustentabilidade e, mais concretamente, da inclusão, do qual muito me orgulho e que tem sido apontado como uma referência. Este é mais um passo que damos em parceria com a Betano e a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico do Porto, que nos permite dotar o Estádio do Dragão com comodidades que antes não existiam e que nos tornam mais inclusivos e preparados para receber todos os nossos torcedores", finalizou Jorge Nuno Pinto da Costa.