Entrevista


Entrevista exclusiva com Thaís Herculano

Thaís Herculano é uma investidora esportiva que está ganhando muita notoriedade e espaço no mercado dos investimentos esportivos por conta dos bons resultados apresentados.

Entrevista exclusiva com Thaís Herculano

Thaís Herculano é uma investidora esportiva que está ganhando muita notoriedade e espaço no mercado dos investimentos esportivos por conta dos bons resultados apresentados.

Ela é produtora de conteúdo para o ramo e dona de um canal no YouTube que compartilha dicas gratuitas e realiza análises sobre o mercado.

Recentemente ela chegou ao topo do Ranking da Formação Investidor Esportivo, e por tal feito, recebeu muitas ofensas e xingamentos. Porém, ela não se deixou abalar e levou isso como combustível, e vem conquistando cada vez mais espaço graças ao trabalho que está desempenhando.

Em entrevista exclusiva, Thaís Herculano nos contou sobre a sua trajetória no mundo dos investimentos esportivos, sobre os desafios que encontra neste ramo, sobre seus métodos, especialidades e muito mais.
Confira a entrevista completa abaixo:

Como foi o seu primeiro contato com o mundo dos investimentos esportivos? 

Meu contato com o futebol é desde muito pequena, eu fazia futebol, participava de inter-classe, assistia muito futebol e ouvia muito futebol na rádio.
O meu contato com as apostas veio desde essa época, porém, era de forma recreativa, com amigos e nem passava pela minha cabeça como investimento, e nem se quer entendia como isso poderia virar um investimento.

De fato, o meu contato com o mundo dos investimentos esportivos de forma mais profissional, só veio depois do momento que comecei a buscar conhecimento.

Então eu adquiri, treinamentos, mentorias e busquei o conhecimento, e aí eu comecei a entender que isso pode ser um investimento, então eu comecei a entender sobre a Gestão de Banca e sobre a análise do mercado.

Assim, o meu primeiro contato com o mundo dos investimentos esportivos veio através de treinamentos e mentorias.

Eu quis me aprofundar nesse mercado, pois eu gostava muito de futebol e busquei uma forma de ganhar dinheiro através disso, então, resolvi buscar conhecimento.

Recentemente, você sofreu com comentários e ataques machistas em suas redes sociais, como você se sente sendo mulher em um cenário predominantemente composto por homens? 

Em relação aos ataques machistas, isso aconteceu inclusive na matéria sobre a vez que fiquei no Top 1, pessoas comentando e desmerecendo o fato de uma mulher estar presente no Top 1, desmerecendo até mesmo o próprio ranking pelo fato de ter uma mulher no topo.

É uma coisa que a gente sabe que vai acontecer por muito tempo, por ser um ambiente muito dominado por homens, e uma grande maioria, machistas.

Porém, eu pego tudo isso como combustível e me inspiro muito mais em saber que existem pessoas que duvidam de mim.

Me inspira muito mais, e eu quero fazer história pelo fato de ser mulher, as pessoas vão lembrar de mim, vão lembrar do meu nome, e além de tudo, não é sobre brilhar, e sim sobre iluminar caminhos, então eu quero que outras mulheres que amam futebol e querem ganhar dinheiro, que elas consigam se inspirar também em mim.

Quero conseguir abrir caminhos e que elas vejam que uma pessoa conseguiu, passou por cima de todo esse preconceito, e que criem coragem de seguir o sonho dela, caso esse sonho seja.

Então eu quero ser uma inspiração e abrir caminhos para destruir todo esse pensamento machista que nem cabe mais no mundo do futebol, um pensamento ultrapassado, não só do machismo, mas de tudo que envolva o preconceito.

Quais são as maiores dificuldades para o público feminino adentrar neste meio? 

A maior dificuldade para a mulher dentro desse meio é o próprio machismo, porque ela pode fazer um trabalho fantástico, mas é difícil alguém dar credibilidade, alguém acreditar que ela entende, que ela sabe.

“Ah, é mulher. Não vou entrar no grupo.” Até que apareça alguém no topo de um ranking e fala “puts, uma mulher no topo?” Aí começam a seguir por curiosidade, com o pensamento de “ah, vamos ver se ela sabe mesmo disso.”

Então, o mais difícil nesse mercado, é construir a sua autoridade sendo uma mulher, tendo em vista que vários homens duvidam da sua capacidade de entender de futebol, ou de ganhar dinheiro com futebol, pelo simples fato de você ser mulher.

Dessa forma, a maior dificuldade é o machismo que está muito presente neste meio.

Você notou um aumento considerável de mulheres participando dos seus grupos e começando no mercado dos investimentos esportivos? Qual a sua especialidade de mercado e preferências na hora de realizar as operações? 

Com certeza aumentou bastante!

Recebo diariamente muitas mensagens de mulheres de todas as idades. Muitas mães de família entrando no grupo gratuito ou assinando o grupo VIP para lucrar conosco.

Então, com certeza, teve um aumento bem considerável de mulheres dentro desse mercado, pelo menos comigo em meus grupos e nas redes sociais aumentou bastante.

Em dezembro você atingiu a marca de 70 greens e um aumento de 10,49% em unidades, qual a sensação de realizar este feito e quais são suas metas para este ano? 

A sensação foi de dever cumprido, pois em um mês tão difícil, principalmente pela Copa do Mundo, onde acontece muita “zebra” e não tem tanto padrão para conseguirmos nos “basear”, em vista que os jogos anteriores são amistosos, e isso complica muito na hora de encontrar um padrão.

Então, terminar o mês com um resultado considerável sobre a banca é uma sensação de dever cumprido.

Já em relação as minhas metas para 2023, uma delas é permanecer no Topo. Não necessariamente do ranking, mas no topo entre grupos confiáveis, transparentes, de grupos que passam credibilidade e de grupos com uma alta assertividade.

A meta é estar entre os grupos que as pessoas querem mais seguir, e alcançar cada vez mais pessoas, investir cada vez mais em tráfego, em conhecimento, nas análises e alcançar o máximo de pessoas possíveis. Com isso, aumentar a nossa audiência e os nossos resultados e no mês seguinte conquistar ainda mais unidades.

Sabemos que o importante é terminar o mês positivo, mas que meses negativos vão acontecer, mas queremos manter a sequência, então a meta é alcançar cada vez mais pessoas e manter esse resultado positivo, e se possível, aumentar a porcentagem de lucro sobre as bancas mensalmente.

Além de compartilhar conteúdo no Instagram, você faz vídeos explicativos para o seu canal do YouTube. Qual a importância de compartilhar conteúdo de qualidade de maneira gratuita? 

Algo que é muito comum e a grande maioria das pessoas fazem, é falar apenas para as pessoas repetirem a operação, e eu não gosto muito disso. Eu gosto de compartilhar aquilo que eu estou pensando: “Olha, estou entrando no Benfica para ganhar por conta ‘desses motivos’… estou entrando no Anthony para chutar, por ‘conta disso’.” Se as pessoas concordarem, com aquela análise, ai, sim, elas colocam o dinheiro delas na operação.

Então a importância de compartilhar análises e conteúdos de maneira gratuita, é você conscientizar a pessoa, para que ela decida e veja se vai querer aplicar e investir o dinheiro dela ali.

Eu não gosto de “dar o peixe” e pronto, eu analiso o mercado e “ensino a pescar”. Então comigo, aprende a pescar, pega o peixe pronto e começa a se conscientizar com aquilo que você está fazendo, não porque YouTuber X mandou, ou o grupo Y enviou, mas sim porque você entendeu a operação e vai decidir colocar o seu dinheiro ali.

Logo, é muito importante conscientizar e educar de maneira gratuita, quem está nesse mercado.

De que forma você costuma validar os seus métodos?  

Essa é mais complicada de responder. Mas procuro padrões que se repetem em times específicos e em ligas específicas.

Fico muito tempo validando até ter segurança que tal método é lucrativo.

Entendendo como é o cenário ideal para que aquela entrada de encaixe no meu método.

Que recado gostaria de deixar para os nossos leitores?

O mercado de investimentos esportivos é, sim, altamente lucrativo, porém é lucrativo para quem sabe trabalhar corretamente e para aqueles que possuem métodos validados que são lucrativos.

Se você quer ser lucrativo no mercado, valide o teu próprio método e tenha uma Gestão de Banca sempre, pois é o principal.

E se você não tem o próprio método validado, segue os métodos de outros tipsters. É preciso prestar muita atenção naqueles que você segue e é importante que confie em pessoas que se importam com o seu dinheiro, que use métodos validados e principalmente, que te envie dicas na razão e não na emoção ou em um calor de um momento.

Então procure pessoas experientes e capacitadas para te ajudar a alavancar sua banca e te ajudar a ganhar dinheiro no mercado.

Tem algum projeto/novidade em mente que gostaria de divulgar?

Gostaria de divulgar o meu grupo gratuito, onde eu forneço dicas diárias de forma gratuita, com o meu canal no YouTube, onde eu faço as minhas análises também de forma gratuita. Por lá eu mostro números, dados, estatísticas, porcentagens e possibilidades de cada evento dentro dos jogos.

Através dos vídeos eu falo o porquê de estar colocando o meu dinheiro ali, e conscientizo: se você concordar comigo, tudo bem. Se você não concordar, tudo bem também.

Então eu te ensino de fato a analisar, a encontrar padrões e valor dentro do mercado, além de investir de forma consciente. Logo, os projetos que eu queria divulgar são os 100% gratuitos, meu grupo no Telegram e o meu canal no YouTube.

Acompanhe Thaís nas redes sociais:

YouTube – @HERCULANOTH 

Instagram – @herculanoth

Telegram – @HERCULANOTH