Justiça Federal garante funcionamento do Telegram no Brasil

Rede social retornou após ordem judicial. Telegram ficou parado por três dias e fez com que investidores esportivos conseguissem meios alternativos para enviar dicas em grupos Vips e gratuitos.

Justiça Federal garante funcionamento do Telegram no Brasil

Na última quinta-feira, 27, o Telegram teve seu funcionamento suspenso em todo o país, após ordem judicial. A suspensão ocorreu porque a rede social não compartilhou informações com a Polícia Federal, acerca de grupos de propagação do Neonazismo.

Assim, a suspensão da rede social movimentou também o mundo dos investimentos esportivos. Isso porque várias dicas são enviadas diretamente por lá, fazendo com que tanto os investidores, como os seguidores fosse prejudicados.

Porém, na tarde deste sábado, o juiz federal Flávio Lucas da 2° turma Especializada do TRF-2, revogou a suspensão da rede social. Mas, o juiz ainda manteve a multa de R$1 mi para cada dia que a rede social não compartilhar as informações com a PF.

Dessa forma, a partir das 17:20 deste sábado, 29, a rede social voltou a funcionar no território nacional em parte dos aparelhos. Assim, os grupos no Telegram deverão voltar a funcionar em breve