Análise Itália x França 17/11 | UEFA Nations League | Palpite
Itália e França duelam pela liderança do grupo 2 da UEFA Nations League.
Crédito da imagem: Reprodução via Instagram
Análise da Itália
A Itália vem de uma vitória fora de casa contra a Bélgica pelo placar de 0x1, alcançando a primeira colocação do grupo 2 da UEFA Nations League, com 13 pontos conquistados, possuindo quatro vitórias e um empate. Ao todo a seleção italiana possui 12 gols marcados e 5 gols sofridos.
No primeiro confronto entre as equipes nesta edição da Nations League, a seleção italiana venceu a França, jogando fora de casa, pelo placar de 1x3, em um jogo que, apesar do placar, foi muito equilibrado. Com base nas últimas cinco partidas como mandante por campeonatos oficiais, a seleção italiana possui um ótimo retrospecto com quatro vitórias e apenas um empate com a Bélgica, marcando ao menos 2 gols em todas as partidas.
A Itália, jogando em casa, provavelmente assumirá uma postura ofensiva, buscando controlar o jogo com posse de bola e pressionar a defesa francesa desde o início. A equipe italiana é conhecida pela forte organização defensiva e pela transição rápida para o ataque, especialmente em situações de contra-ataque. O meia Davide Frattesi, que tem se destacado na criação de jogadas, e o atacante Mateo Retegui, uma ameaça constante no setor ofensivo, são esperados como os principais destaques italianos.
Análise da França
A França vem de um duro empate em casa contra Israel pelo placar de 0x0, caindo para a segunda colocação do grupo 2 da UEFA Nations League com 10 pontos conquistados, possuindo três vitórias, um empate e uma derrota para a Itália. Ao todo a seleção francesa possui 9 gols marcados e 5 gols sofridos.
Como mandante contra a Itália, a seleção francesa abriu o placar no primeiro minuto da partida com gol de Barcola, porém sofreu a virada, sendo derrotada por 1x3. Com base nas últimas cinco partidas como visitante por campeonatos oficiais, a seleção francesa também um ótimo retrospecto com quatro vitórias e apenas um empate com a Grécia, também marcando ao menos 2 gols em todas as partidas.
A França deve adotar uma estratégia que combine organização defensiva e explosão no ataque, aproveitando a velocidade de seus jogadores para contra-atacar. É provável que a equipe explore espaços deixados pela Itália, usando sua linha ofensiva talentosa para tentar furar a defesa italiana. Destaques como Barcola, com sua habilidade de drible e finalização, e o meio-campista Guendouzi, responsável por organizar o meio de campo e distribuir passes precisos, serão fundamentais para a estratégia da França.
Itália x França - Prováveis escalações e suspensos
Crédito da imagem: Reprodução via Instagram
Provável Itália: Donnarumma; Di Lorenzo, Buongiorno, Bastoni; Cambiaso, Frattesi, Barella, Tonali, Dimarco; Raspadori, Retegui.
Suspensos: Sem suspensos.
Provável França: Maignan; Koundé, Konaté, Upamecano, Theo Hernández; Kanté, Camavinga, Michael Olise, Zaire-Emery, Barcola, Kolo Muani.
Suspensos: Sem suspensos.
Itália x França - Palpite
Com dois ataques fortes e uma rivalidade acirrada, é provável que ambas as seleções consigam criar chances de gol. A Itália tem mostrado regularidade no ataque em casa, marcando ao menos dois gols em todas as últimas cinco partidas, e a França tem um estilo ofensivo que tende a ameaçar a defesa italiana, também possuindo ao menos dois gols marcados em todas as últimas cinco partidas como visitante. Logo, devido às estatísticas recentes, o palpite é “Ambas Equipes Marcam”.
Itália x França - Resumo e onde assistir
- Data: domingo, 17 de novembro de 2024
- Horário: 16h45 (de Brasília)
- Local: San Siro, Milão, Itália
- Transmissão: Espn, Disney+