Análise Venezuela x Brasil 14/11 | Eliminatórias da Copa | Palpite
O Brasil enfrenta a Venezuela mirando a terceira vitória consecutiva e a segunda colocação nas eliminatórias.
Crédito da imagem: Reprodução via Instagram
Análise da Venezuela
A Venezuela vem de uma sequência ruim nas Eliminatórias para a Copa do Mundo em 2026, são 6 jogos sem vencer. Com 11 pontos conquistados, e 10 gols sofridos, o grande número de empates é explicado pelo número de gols abaixo do número de jogos, a seleção tem apenas 2 vitórias e incríveis 5 empates.
No primeiro confronto entre as equipes nesta edição das Eliminatórias, a seleção venezuelana conquistou um heroico empate, jogando fora de casa, pelo placar de 1x1, em jogo de muita concentração defensiva dos venezuelanos e com o gol do empate marcado no final da partida. Olhando para as últimas cinco partidas como mandante em campeonatos oficiais, a seleção venezuelana possui quatro empates e uma vitória, empates contra as potências sul-americanas Argentina e Uruguai, em seus jogos em casa não costuma sair uma boa quantidade de gols.
Na partida entre Venezuela e Brasil, é esperado que a seleção Venezuelana tenha um estilo mais defensivo, já que o empate é interessante, visto que a Bolívia, sétima colocada, visita o Equador, adversário difícil para os bolivianos. Em termos ofensivos, os venezuelanos devem aproveitar a excelente fase de seu meia atacante Savarino, um dos principais jogadores do Botafogo, para criar chances contra um Brasil que deve ceder espaços. A equipe deve focar seus esforços para impedir que o Brasil consiga achar espaços e sair na frente do placar. A Venezuela conta com um dos seus principais expoentes no ataque, o centroavante do Pachuca, Rondon, que já soma três gols pela seleção nas Eliminatórias.
Análise do Brasil
A seleção Brasileira vem de uma ótima sequência no campeonato, são três vitórias em quatro jogos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. No entanto, está em quarto lugar por ter perdido quatro jogos na competição. Com 9 pontos conquistados e 7 gols marcados nas últimas 4 partidas, a seleção precisa da vitória para ultrapassar o Uruguai e empatar com a Colômbia na segunda colocação, com 19 pontos.
No jogo do primeiro turno entre as seleções, correspondente a terceira rodada da competição, a equipe acabou sofrendo o gol do empate no minuto 85, após partida não tão criativa do setor ofensivo, na época comandada por Diniz. Com base nas últimas quatro partidas como visitante em campeonatos oficiais, a seleção brasileira possui duas vitórias, um empate e uma derrota, para o Paraguai. No entanto, em todas as vitórias fez ao menos dois gols na partida.
O Brasil deve escolher uma postura mais propositiva, buscando mais domínio do jogo, mais posse de bola e controle das ações. A equipe deve apostar em um quarteto que é referência em seus respectivos clubes, principalmente no líder técnico do Real Madrid, Vinicius Junior. Mesmo com um desempenho de 53,33% no campeonato, a seleção fez uma boa quantidade de gols, mas não contará com seu jogador mais técnico e craque da geração, Neymar, machucado novamente. A presença do segundo atacante Raphinha fortalece o sistema ofensivo brasileiro, já que soma 4 participações em gol nas Eliminatórias e um incrível começo de temporada em seu clube.
Venezuela x Brasil - Prováveis escalações e suspensos
Crédito da imagem: Reprodução via Instagram
A provável Venezuela: Romo; Aramburu, Ramírez, Ferraresi e Navarro; Cásseres e Herrera; Machís, Savarino e Soteldo; Rondon.
Suspensos: Sem suspensos
O provável Brasil: Ederson; Danilo, Marquinhos, Magalhães e Abner; Guimarães e André; Luiz Henrique, Raphinha e Vinícius; Igor Jesus.
Suspensos: Sem suspensos.
Venezuela x Brasil - Palpite
A tendência é que por conta da grande diferença técnica entre as equipes, a seleção brasileira vença a partida. Logo, devido a diferença técnica entre as equipes, o palpite é “Resultado Final - Brasil”
Venezuela x Brasil - Resumo e onde assistir
- Data: quinta-feira, 14 de novembro de 2024
- Horário: 18h (de Brasília)
- Local: Estadio Monumental de Maturín, Maturín, Venezuela
- Transmissão: Sportv, Globo