Presidente da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul, Francisco Cezário, é preso por Operação do GAECO

Francisco Cezário de Oliveira presidia federação há 26 anos.

Presidente da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul, Francisco Cezário, é preso por Operação do GAECO

Nesta terça-feira, 21, o GAECO, Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizada, prendeu o presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cezário de Oliveira, dentro de sua casa, em cumprimento de mandatos da Operação Cartão Vermelho. O alvo da operação era a FFMS, seu presidente e também um grupo que desviou mais de R$6 milhões da Federação.

 

Cezário foi encaminhado para a CEPOL, Centro de Policiamento Especializado. O presidente da FFMS é advogado e por conta disso, deve ser conduzido ao presídio militar, logo após ser ouvido e passar pelo pelo Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL).

 

🗞️ Leia também

 

Francisco Cezário de Oliveira, está a frente da Federação desde 1998, quando foi eleito pela primeira vez. Entre 2001 e 2004, Cezário foi prefeiro de Rio Negro, onde acumulou os dois cargos, completando assim, 26 anos a frente da Federação que rege o futebol profissional do Mato Grosso do Sul. A defesa de Cezário nega qualquer participação no esquema investigado pelo GAECO.

 

"O cliente nega ter praticado qualquer irregularidade, muito menos qualquer espécie de crime, e está disposto a esclarecer os fatos que estão sob investigação", disse o advogado de Cezário, André Borges.

 

Cezário estava em sua casa, na Vila Taveirópolis, em Campo Grande. A casa foi alvo de busca e apreensão por agentes do GAECO, que encontraram mais de R$800 mil em espécie. A defesa afirmou que adotará todas as medidas defensivas previstas na legislação.

 

"A defesa ainda não tem o maior detalhamento de toda essa investigação, o que ocorrerá no decorrer do dia. Prontamente adotaremos, em nome dele, todas as medidas defensivas previstas na legislação", concluiu André Borges.