Promoção da Betsson com o Ibis rende premiação
A casa de apostas, Betsson, realizou uma ação com o Íbis, time conhecido por ser considerado o “Pior Time do Mundo”, e essa ação foi premiada no Effie Awards Brasil 2022.
A casa de apostas, Betsson, realizou uma ação com o Íbis, time conhecido por ser considerado o “Pior Time do Mundo”, e essa ação foi premiada no Effie Awards Brasil 2022.
O Effie Awards foi criado há mais de 40 anos, e esse prêmio consagra a efetividade de campanhas publicitárias que alcançam resultados reais e tangíveis.
A empresa de apostas aproveitou o título do Ibis de ‘Pior Time do Mundo’ para promover a ação com o time. A campanha ganhadora da premiação foi a “Patrocinador do Pior Time do Mundo”, que recebeu o prêmio Ouro, na categoria “David x Golias”. Nessa categoria concorrem, as empresas novas no mercado, ou aquelas sendo emergentes, regionais que disputam espaço com empresas maiores.
Na campanha, a empresa de apostas mostra como foi investir no “Pior Time do Mundo” buscando trazer mais visibilidade e espaço no setor. As ativações através das redes sociais tiveram grande destaque em portais esportivos, e a empresa teve reconhecimento, também, ao criar o BetssonFC, um fantasy game de futebol da marca.
A Gerente de Marketing da Betsson no Brasil, Bruna Caldas, disse o seguinte:
Essa campanha representa todo o propósito da Betsson, que é fazer do futebol algo divertido, que engaja as torcidas e os jogadores. Quando escolhemos o Íbis, o que nos chamou a atenção foi a maneira como o time construiu a sua popularidade com bom humor, de forma leve e descontraída. É isso que queremos, como amantes do futebol, além de estimular e contribuir com o desenvolvimento do esporte e dos atletas.
Os números da parceria foram surpreendentes, e a Betsson faturou US$ 1.6 milhão em mídia espontânea, teve mais de 1 bilhão de impressões nas redes sociais da empresa, e constatou um aumento de 400% na busca pela marca e um impacto muito positivo para o Íbis, que conseguiu se reestruturar após investimentos que recebeu.