Quase 70% dos clubes do Brasileirão feminino possuem acordo comercial com plataformas de apostas

11 dos 16 clubes do Campeonato Brasileiro feminino de 2023 possuem algum acordo comercial com casas de apostas.

Quase 70% dos clubes do Brasileirão feminino possuem acordo comercial com plataformas de apostas

O futebol é o esporte mais amado do Brasil e isso é até repetitivo de dizer. E isso é refletido na quantidade de pessoas nos estádios, receitas de clubes, etc.

Mas, estamos vivendo um novo momento do esporte no país. E muito disso se dá pelo investimento que várias empresas de apostas vem fazendo no esporte de todo o país.

Então, assim como no futebol masculino, as casas de apostas já entraram de vez no futebol feminino. E isso ficou bem claro com o início do Campeonato Brasileiro de 2023, que traz 11 das 16 equipes com contratos comerciais com plataformas de apostas.

Esse é um número bem expressivo e mostra que as casas de apostas veem o futebol feminino como um bom local para investimento. Na Séria A do Brasileirão Masculino, o número é ainda mais expressivo, já que 19 nos 20 clubes possuem acordos comerciais com casas de apostas.

Ferroviária-SP anunciou parceria recentemente

Entre os clubes participantes da Série A do Brasileirão feminino deste ano, a Ferroviária-SP, é o clube mais recente a fechar parceria com uma casa de apostas. E como trouxemos aqui, a equipe fechou com a galera.bet, que além de patrocinar a equipe, é também a patrocinadora oficial da competição.

“A força do futebol feminino no Brasil já é uma feliz realidade e resultado da luta de gerações de mulheres para conquistar esse espaço, que desejamos seja ainda muito maior. O galera.bet se orgulha de sua contribuição a essa história através de patrocínios e ativações que reconhecem e estimulam esse movimento, que certamente é parte das prioridades do galera.bet, afirmou Marcos Sabiá”, CEO do galera.bet.

Assim, são inúmeras as empresas de apostas que investem no futebol feminino neste brasileirão. Confira abaixo:

E esses números só demonstram o crescimento do futebol feminino no país inteiro. Mas, é sempre bom lembrar a importância dos investimentos nos clubes, que tem apresentado bons jogos e ótimos retornos em quantidade de torcedores nos estádios, títulos, etc.

“Especificamente no caso do futebol feminino, ainda existe dificuldade na captação de patrocínios. Por isso vejo as casas de apostas colaborando e muito neste momento de crescimento do esporte. Com o aumento de visibilidade e interesse do público, obviamente, marcas são atraídas e este segmento tem sido grande apoiador. Acredito que, com o final do processo de regulamentação, ficarão as empresas estruturadas e compromissadas com a responsabilidade do segmento e que operarem conforme as leis; é preciso que as instituições desportivas acompanhem este processo para terem marcas que estejam dentro deste perfil”, comentou Renê Salviano, CEO da Heatmap.

A Heatmap é a empresa de marketing esportivo especializada na captação de patrocínios entre clubes, atletas e empresas. Já Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports, o investimento no futebol feminino vem se dando por conta do crescimento da modalidade no Brasil.

“Esse movimento das casas de apostas, que já existia no futebol masculino, também acontece no feminino, muito em razão do franco crescimento da modalidade no Brasil, e a prova disso é o número recorde de patrocinadores das equipes em disputa na edição de 2023. Muitos players do mercado se identificam com os atributos do futebol feminino e por isso buscam o envolvimento com a modalidade”, comentou Fábio.

Mas, para a diretora executiva de Marketing do Internacional, Liana Bazanela, investir no futebol feminino é um dever de todas as marcas, clubes e patrocinadores.

Apostar no futebol feminino é dever de todas as marcas, o que inclui clubes e patrocinadores. É uma modalidade em crescimento real nos últimos anos, com exposição cada vez maior. Aqui no Inter, defendemos que essa postura mexa também com a cultura do futebol e torne as desigualdades menores com o decorrer do tempo. A conexão com as Gurias Coloradas envolve todos no Beira-Rio: do torcedor e torcedora, sócio e sócia, dirigentes, profissionais e funcionários em geral. Trabalhamos diariamente para interferir na transformação do esporte”, comentou Liana.

O Campeonato Brasileiro Feminino começou na última sexta-feira, 24, e a primeira fase vai até o dia 17 de setembro. Mas, o campeonato terá uma paralização entre os dias 10 de julho e 20 de agosto, por conta da Copa do Mundo de 2023.