Apostadores esportivos investiram R$250 mil para manipular resultados de time da Série D do Brasileirão
Investigação já levou ao indiciamento de seis pessoas.
Créditos da imagem: Reprodução
Conforme mensagens interceptadas pela Polícia Federal, há uma indicação de que um grupo de apostadores esportivos teriam investido cerca de R$250 mil para manipular jogos da Série D do Brasileirão. O intuito do grupo era fraudar as partidas para benefício próprio.
Segundo o ge, os apostadores investiram o valor na Patrocinense, equipe mineira que disputou a Série D do Brasileirão em 2024. A Patrocinense vinha de problemas financeiros desde o início da temporada e teria recebido o valor para perder o primeiro tempo da partida contra a Inter de Limeira por pelo menos dois gols.
🗞️ Leia também
- CPI quer acesso ao inquérito que investiga patrocínio da Vai de Bet ao Corinthians
- Jogo do Patrocinense pela Série D do Brasileirão é investigado por possível manipulação de resultado
A partida em questão terminou com o placar de 3x0 para a Inter de Limeira, com todos os gols sendo marcados no primeiro tempo do jogo. Segundo a publicação do ge, o esquema foi descoberto e gerou prejuízos aos apostadores.
Já a Patrocinense, recebeu apoio da AIR Golden, agência ligada ao empresário Anderson Ibrahim Rocha em março deste ano. Porém, segundo as investigações da PF, o clube foi arrendado para servir de meio para manipulação de resultados e assim, atender as demandas de apostadores.
Ibrahim Rocha chegou a ser alvo de um mandado de apreensão em junho deste ano. No mesmo mês, a direção da Patrocinense emitiu uma nota oficial onde afirmou ter atendido todas a demandas solicitadas pela PF com o objetivo de contribuir com as investigações.
"O Clube Atlético Patrocinense informa a todos que nenhum integrante da atual diretoria, da comissão técnica atual e nenhum atleta pertencente ao atual elenco do clube possui qualquer envolvimento com o processo citado."
🔞 O jogo não é a sua realidade e o resultado de sua aposta não te define como uma pessoa bem ou mal-sucedida. Procure ajuda psicológica e conheça o que é a Ludopatia.