Jogo do Patrocinense pela Série D do Brasileirão é investigado por possível manipulação de resultado
Relatório da Sportradar encontrou lances duvidosos durante a partida.
(Créditos da imagem: Gazeta Esportiva)
Nesta quarta-feira, 26, a Polícia Federal cumpriu 11 mandatos de busca e apreensão em uma operação que investiga a manipulação de resultado em uma partida da Série D do Brasileirão. A polícia não divulgou o nome dos alvos da investigação, nem detalhes sobre os times e a data da partida sob investigação.
A TV Globo apurou que a partida em questão, é o jogo entre Inter de Limeira e Patrocinense, que aconteceu no último dia 1 de junho, onde o Inter de Limeira venceu a partida por 3x0 e segundo a PF, há indícios de que apostadores tenham "conhecimento prévio de que determinada equipe viria a perder o primeiro tempo da partida por ao menos dois gols."
Os mandatos foram atualizados pela justiça de São Paulo e abrangem as seguintes cidades: Patrocínio (MG), São José do Rio Preto (SP), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Tanguá (RJ) e Nova Friburgo (RJ).
A investigação inclui como alvos desde jogadores, o técnico que comandava a equipe na partida e também, um empresário. Além disso, há também buscas na sede do time, que fica na cidade de Patrocínio, em Minas Gerais.
🗞️ Leia também
- Apostas podem se tornar motivo para demissão por justa causa para funcionários CLT
- Prejuízos e premiações não pagas "Jogo do Tigrinho" aumentam e acendem alerta para a ludopatia
CBF foi alertada por relatório da Sportradar
Segundo a PF, a investigação se deu início por conta de um ofício da Sportradar enviado à CBF, no qual identificou uma suspeita. Segundo a Sportradar, "a movimentação nas casas de aposta dava a entender que os apostadores tinham conhecimento prévio de detalhes da partida". Ainda no ofício, a empresa destacou que, "durante a partida, verificou-se que a equipe visitante sofreu três gols ainda no primeiro tempo, sendo um deles contra."
Empresa estaria envolvida no esquema
Informações preliminares apontam que, uma empresa de agenciamento de jogadores também está entre as investigadas. A investigação aponta que esta empresa teria fechado uma parceria com a Patrocinense, afim de seus atletas agenciados fossem contratados pelo time.
A PF, afirmou que atua no caso com "autorização expressa do Ministro da Justiça e Segurança Pública, tendo em vista a repercussão nacional do caso, que exige repressão uniforme". Agora investiga se houve realmente a suposta manipulação de resultados e se foi negociada no contexto da parceria entre a empresa e o clube. Caso haha confirmação do esquema, os envolvidos pode responder por "crimes contra a incerteza do resultado esportivo", previstos na Lei Geral do Esporte, onde a pena varia de dois a seis anos de reclusão.
Time é lanterna de seu grupo na Série D
Com 10 partidas disputadas na Série D, o Patrocinense amarga a última colocação de seu grupo, com sete derrotas, dois empates e apenas uma vitória. Além disso, o time marcou apenas 6 gols na competição e sofreu incríveis 24 gols até o momento.