Apostas online tem crescimento de 360% entre 2020 e 2022
Estudo apontou que segmento de apostas cresceu 360% nos últimos anos no País. Ano passado o Brasil somava 239 empresas ativas.
Pesquisa divulgada pela Datahub, plataforma que atua como big data e analytics, apontou que as apostas online cresceu 360% entre 2020 e 2022 no Brasil. Segundo relatório, entre os anos de 2020 e 2021, o aumento foi de 127% no país, representando a abertura de 51 empresas do segmento.
Já entre 2021 e 2022, o aumento foi de 106%, saindo de 166 para 239 empresas abertas no Brasil. E somente nos primeiros meses deste ano, a quantidade de empresas abertas já supera o ano de 2020.
A explicação dada pela organização, foi que o aumento das apostas online se deu por conta da lei tramitada em 2018, ainda no governo Bolsonaro. A partir daí, as empresas têm obtido licenças para operarem no Brasil. Além disso, o aumento se deu por conta do aumento da cobertura em eventos esportivos pela mídia, além do segmento ter ficado popular entre os jovens do país.
“A perspectiva é que o mercado de apostas online continue a crescer no Brasil nos próximos anos, impulsionado por fatores como a popularidade do esporte no país e o aumento da penetração da internet e dos smartphones”, comentou André Leão, CPO da Datahub.
Segundo o relatório, o aumento no setor de apostas pode ser atribuído ao fácil acesso à internet e ao uso crescente de smartphones, que possibilitaram às pessoas apostarem de forma conveniente em qualquer lugar e a qualquer momento. Outro fator influente para explicar o progresso desse setor foi o crescente interesse dos brasileiros por esportes e eventos esportivos, como o futebol, que é uma paixão nacional.
Além disso, o aumento da cobertura de eventos esportivos pela mídia e a popularização das apostas entre os jovens também podem ter contribuído para o crescimento desse setor.
Empresa coleta dados através de CNAE para fazer levantamento
O Datahub coleta, classifica e documenta dados a partir de dados públicos e são coletados através da inteligência e estudos de mercado da organização. A empresa ainda conta com mais de 600 fontes de dados, 56 mil CNPJs e mais de 400 variáveis para fazer a modelagem.
O estudo tem como objetivo, apresentar e analisar o crescimento e a tendência do segmento das apostas online no Brasil. Para o estudo, foram considerados as aberturas ou fechamentos de CNAES de empresas que usam a atividade como atividade primária ou secundária.
CNAE siginifica Classificação Nacional de Atividades Econômicas.