Casas de apostas dominam patrocínios de clubes da Série A do Brasileirão
18 dos 20 clubes da elite do futebol brasileiro, possuem parceria com plataformas de apostas.
O mês de janeiro sempre marca o início da temporada do futebol brasileiro. Nesta temporada, algo muito pecuiliar chama a atenção, 18 dos 20 clubes da Série A do Brasileirão possuem parcerias comerciais com casas de apostas.
Na temporada passada, 19 das 20 equipes já possuiam acordo com empresas do cenário. E o crescimento vem sendo visivelmente amplo, já que está relacionado diretamente às parcerias entre clubes e casas de apostas. Antes, eram 11 times com parceiras, agora o número aumentou para 18.
Atualmente, as casas de apostas estão cada vez mais envolvidas no futebol brasileiro. Isso acontece pois, além do patrocínio nas camisas dos clubes, ex-jogadores e famosos assumem o papel de embaixadores das casas que ainda envolvem influencers em suas ações.
Leia também
- Corinthians tenta parcelar dívida com PixBet em 12 vezes
- Após iniciar temporada sem patrocínio máster, Vasco vê possibilidade de fechar com a Betano
Expansão de parcerias é visível no futebol brasileiro
Para se ter uma ideia de como o cenário cresceu, em 2023, apenas 11 equipes possuiam uma casa de apostas na parte nobre de seu uniforme. Nesta temporada, 14 clubes estampam marcas de apostas em outros espaços de destaque em suas camisas.
O Cuiabá é a única equipe que desde a última temporada não teve nenhuma parceria com casa de apostas. Já o Vasco, começou a temporada sem acordo com nenhuma casa de apostas, mas, espera-se que a Betano seja anunciada como patrocinadora máster do cruz-maltino nos próximos dias.