De 20 equipes da Série A do Brasileirão, 15 possuem acordo de patrocínio máster com casas de apostas

Com isso, 75?s equipes que jogarão a Série A do Brasileirão 2024, possuem acordos de patrocínio máster com casas de apostas.

De 20 equipes da Série A do Brasileirão, 15 possuem acordo de patrocínio máster com casas de apostas
Créditos da imagem: Cláudio Zirpoli

Com o crescimento exponencial das apostas esportivas no Brasil começa a tomar forma na Série A do Campeonato Brasileiro. Antes, um excessão, atualmente 15 das 20 equipes que disputarão a elite do futebol brasileiro, possuem acordo com casas de apostas como patrocinadoras máster dos clubes.

No último fim de semana, o Corinthians assinou o maior contrato de patrocínio máster do futebol brasileiro com a casa de apostas, VaideBet. Uma semana antes, o Flamengo fechou um acordo milionário por dois anos com a Pixbet, que também é uma plataforma de apostas.

O mesmo aconteceu com o São Paulo, que anunciou a casa de apostas europeia, Superbet, e com Juventude e Betsat, que fecharam respectivamente com Stake e Betsat. Com isso, 15, das 20 equipes da elite, possuem acordos com casas de apostas como patrocinadores máster.

 

Leia também

 

Nadando contra a maré, Palmeiras, Cuiabá, Grêmio, Internacional e Bragantino, são as únicas equipes da Série A que não têm uma casa de apostas como patrocinador máster. O Palmeiras, possui um contrato fixo com a Crefisa, de R$81 milhões, um dos maiores do país.

Já Grêmio e Internacional contam a muitos anos com a Banrisul, como patrocinadora máster de ambas equipes. Enquanto o Bragantino tem como seu patrocinador máster a marca que também dá nome ao clube, a Red Bull.

Porém, se falarmos de patrocínios vindo de casas de apostas, o número é ainda maior, já que 19 dos 20 clubes da série A estapam a marca de alguma plataforma de apostas. Somente o Cuiabá não tem nenhum vínculo com empresas do ramo.

Confira as equipes brasileiras que possuem casas de apostas como seus patrocinadores máster

  • Cruzeiro – Betfair;
  • Fortaleza – NoviBet;
  • Athletico PR e Bahia – Esportes da Sorte;
  • Botafogo – Parimatch;
  • Atlético Mineiro e Fluminense – Betano;
  • Corinthians – VaideBet;
  • Juventude – Stake;
  • Vitória – Betsat;
  • São Paulo – Superbet;
  • Flamengo e Vasco – PixBet;
  • Criciúma – EstrelaBet;
  • Atlético-GO – Blaze

José Francisco Manssur comentou sobre o crescimento do investimento das casas de apostas no futebol brasileiro

Em sei perfil no Linkedin, José Francisco Manssur comentou sobre o crescente investimento das casas de apostas no futebol brasileiro. 

Como tivemos a oportunidade de dizer a representantes de clubes e em eventos ao longo de 2023, a regulamentação do mercado de apostas irá aumentar os valores de patrocínio, mesmo com a incidência de tributação aos operadores. 

Os primeiros dias de 2024 estão confirmando isso. O processo começará pelas marcas mais populares - os grandes clubes de futebol - e deve se espraiar por clubes com menos torcida e outras modalidades esportivas.

É a perspectativa de mais um círculo vituoso. Caberá às entidades esportivas, dessa vez, saberem aprovetar, afastando aquele proverbial medo de tudo que é novo e o "mas, sempre foi assim" que só serve para perpetuar modelos antigos em benefício dos que não querem perder poder.