Dívida do Corinthians por rescisão de contrato com a Pixbet é de R$40 milhões
Contrato entre equipe e casa de apostas não chegou sequer a ser assinado e o Timão já vem utilizando a marca da VaideBet em seus uniformes.
Como noticiamos em nosso Portal, o Corinthians anunciou a VaideBet como patrocinadora máster da equipe pelos próximos três anos, que renderá R$120 milhões anuais ao Timão. Porém, a chegada da casa de apostas pode gerar ao Timão, uma dívida de R$40 milhões além de um processo da Pixbet, antiga patrocinadora da equipe.
O Timão rompeu o contrato que havia firmado com a casa de apostas e por isso, precisa arcar com o pagamento total de R$40 milhões, equivalentes a multa rescisória, conforme informou a Gazeta Esportiva. Em dezembro de 2022, a Pixbet fez o pagamento de R$30 milhões em luvas ao Corinthians pelo patrocínio da equipe durante três temporadas, onde ocupava a omoplata do uniforme corintiano.
Porém, ainda sobre a direção de Duílio Monteiro, o ex-presidente corintiano e a Pixbet, negociaram a migração do patrocínio da omoplata para o patrocínio máster da equipe. A Pixbet pagaria R$75 milhões anuais ao time e a negociação já estava bem costurada entre time e casa de apostas
Leia também
- Corinthians anuncia VaideBet como novo patrocinador máster do clube
- Paulistão 2024 terá início com apoio de 13 plataformas com patrocínios milionários
No entanto, na mudança de diretorias, o atual presidente, Augusto Melo, barrou a negociação e informou que havia propostas mais vantajosas e interessantes ao Timão, o que desgastou de vez a relação com a antiga patrocinadora do clube.
Após barrar o negócio, o presidente Augusto Melo, então, anunciou a VaideBet como a nova patrocinadora máster da equipe. A informação passada pelo presidente, era de que a casa de apostas arcaria com a multa de R$20 milhões junto à Pixbet, por rompimento do antigo acordo de exclusivida.
Porém, na última segunda, 23, vazou que o Corinthians será o responsável pelo pagamento dos R$20 milhões de multa, além de devolver R$20 milhões de luvas que já haviam sido repassados pela Pixbet.
A relação entre casa de apostas e Timão ainda poderá sofrer mais um baque, já que não houve assinatura alguma de rompimento de contrato e, mesmo assim, o Timão já vem utilizando a marca da atual patrocinadora máster em seus jogos. Segundo informações, a Pixbet estuda as medidas legais em relação ao caso.