Novo presidente do Corinthians barra patrocínio de R$150 milhões da PixBet

Segundo informações, o Timão possuía proposta de R$150 milhões de plataforma de apostas por duas temporadas, mas negociação foi barrada pelo presidente Augusto Melo.

Novo presidente do Corinthians barra patrocínio de R$150 milhões da PixBet
Créditos da imagem: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Créditos da imagem: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O Corinthias já sabe que não terá o patrocínio máster da NeoQuímica em 2024. Mesmo com contrato válido até o final de 2025, a equipe paulista romperá o contrato, pois recebeu uma proposta mais vantajosa de um outro patrocinador, ainda não divulgado oficialmente.

Assim, o Timão chegou a um rompimento amigável de contrato com a Hypera Pharma, onde a empresa inclusive, abriu mão do contrato sem idenização. Ao que se sabe, o Corinthians recebeu uma proposta de R$75 milhões da plataforma de apostas Pixbet.

A proposta seria referente a duas temporadas, gerando o equivalente a R$150 mihões, em acordo alinhado com o ex-presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, mas, foi barrado pelo novo presidente, Augusto Melo.

Segundo Augusto, a equipe possui outras propostas que são superiores e mais vantajosas para ocupar o espaço de patrocinador máster do time.Assim, com a saída da NeoQuímica, a empresa que subistituirá a atual patrocinadora máster da equipe ainda é tratada em sigilo e segundo o ge, duas empresas  são postulantes ao espaço nobre da camisa do clube.

Leia também

 

Timão recebeu cerca de R$123 milhões de patrocínios durante a temporada de 2023

Segundo o presidente Augusto Melo, a equipe tem pré-acordos com os patrocinadores para subirem o valor de marketing em 2024. Atualmente, os patrocinadores do Corinthians são:

  • Banco BMG - Mangas - Dezembro de 2026;
  • Ale - Parte superior frontal da camisa - Dezembro de 2023;
  • Pixbet - Ombros - dezembro de 2025; Costas - dezembro de 2023;
  • Cartão de Todos - Meiões - Dezembro de 2024;
  • Spani Atacadista - Barra traseira da camisa - Dezembro de 2023;
  • UniCesumar - lado esquerdo frontal do calção - Fevereiro de 2024;
  • Lukma - parte traseira do calção - Março de 2024
  • Tele Sena - barra frontal da camisa - junho de 2024

Diretoria não comenta sobre detalhes de novos contratos

A decisão do rompimento com a Hypera, se deu após a equipe entender que os valores oferecidos pelo patrocínio máster da equipe estavam defasados. Em 2021, o Corinthians chou com a NeoQuímica por R$18 milhões anuais e atualmente, outras empresas pagam mais caro por outras localizações menos chamativas no uniforme.

"Estamos com um marketing agressivo no mercado. Devemos lançar em breve um grande patrocínio, já está quase tudo certo. Nossa camisa vai explodir e vai para mais de R$ 200 milhões", afirmou o atual presidente, Augusto Melo em entrevista à TV Bandeirantes.

Já a diretoria, afirma que "não comenta detalhes de contratos vigentes em razão das cláusulas de confidencialidade".