Parimatch tem atividades suspensas na Ucrânia
O patrocinador master do Botafogo, Parimatch, teve suas atividades suspensas na Ucrânia; a expectativa é de que essa proibição não cause impacto no Brasil.
No domingo, a patrocinadora principal do Botafogo, que opera na Ucrânia, informou que irá interromper suas operações e bloquear seu site no país.
A empresa emitiu um comunicado afirmando que está buscando uma maneira legal de reembolsar seus clientes, cancelar todas as suas parcerias e demitir seus funcionários. No entanto, a empresa afirmou que não haverá impacto no Brasil.
No clube carioca, o que se espera é que o patrocínio não seja afetado. Essa parceria entre o Botafogo e o site Parimatch, foi a maior da história do clube. O valor acordado foi de R$ 55 milhões por dois anos.
Conforme o ge, os representantes devem emitir um comunicado oficial nos próximos dias para explicar esse ocorrido. A empresa planeja se consolidar no Brasil e expandir a marca com novos acordos de parceria.
Dessa forma, o governo ucraniano colocou em prática no último sábado (11), as sansões contra as empresas vinculadas com as apostas. A Parimatch foi fundanda na capital da ucraniana, Kiev, há quase 30 anos, em 1994.
A empresa entrou no mercado russo em 1998, e após 24 anos, encerrou as atividades em 2022, por conta da guerra entre Ucrânia e Rússia.