Polícia alemã investiga suposto caso de manipulação de resultados nas divisões inferiores

Investigação foi iniciada após denúncia do veículo alemão Hamburger Morgenpost.

Polícia alemã investiga suposto caso de manipulação de resultados nas divisões inferiores

Créditos da imagem: Fussball 3. Liga

 

A polícia alemã entrou em alerta após denúncia do veículo do país, Hamburger Morgenpost de possíveis manipulações de resultados em divisões inferiores do futebol da Alemanha. Em 2023, o Brasil se viu envolvido em um escândalo gigantesco envolvendo manipulação de resultados em todas as divisões do futebol nacional. 

 

Segundo o veículo alemão, algumas partidas de divisões inferiores do futebol alemão, supostamente tiveram resultados vendidos para beneficiar apostadores.

 

O veículo ainda apontou que as ligas, 3. Liga (terceira divisão), Regionalliga (quarta divisão) e Oberliga (quinta divisão) podem ter sido manipuladas desde novembro de 2022. Porém, apenas a 3. Liga é profissional, sendo que as outras são consideradas semiprofissional e amadora, respectivamente.

 

🗞️ Leia também 

 

Ainda não foram identificadas nenhuma partida, ou equipe, porém, decisões de arbitragem e alguns comportamentos incomuns de goleiros e defensores estão sendo investigados. Segundo as denúncias, as conversas entre os manipuladores aconteciam através da dark web e, para dificultar o rastreamento, os ganhos seriam pagos em criptomoedas.

 

Alguma estados alemães como Hesse e Sarre, a oeste de Berlim, já estavam investigando partidas suspeitas. Já a BKA, agência federal de investigações Bundeskriminalamt, confirmou que está trabalhando no processo.

 

Caso a suspeita seja confirmada, se somará ao caso acontecido em 2005, quando o ex-árbitro Roberto Hoyzer, foi condenado a 2 anos e 5 meses de prisão por manipular resultados na Bundesliga 2, na Copa da Alemanha e na Regionaliga.

 

🔞 O jogo não é a sua realidade e o resultado de sua aposta não te define como uma pessoa bem ou mal-sucedida. Procure ajuda psicológica e conheça o que é a Ludopatia.