Globo deve receber R$1 bilhão de casas de apostas até 2025
Só em 2024, receita deve ser de aproximadamente R$600 milhões em patrocínio.
Créditos da imagem: Globo
Com o crescimento exponencial do mercado de apostas no Brasil, cresceu também os investimentos das empresas em propagandas em veículos digitais e principalmente, em veículos de comunicação, como a televisão. E a Rede Globo, maior emissora televisiva do Brasil, deve receber até 2025, cerca de R$1 bilhão oriundos de patrocínios entre a emissora e casas de apostas.
Segundo o Portal BP Money, somente neste ano, a estatal deve receber cerca de R$600 milhões vindos de parcerias com as empresas de apostas esportivas. Com a regulamentação entrando em vigor a partir de janeiro de 2025, a emissora terá um aumento nas suas receitas, já que firmou parceria com a MGM Resorts e ingressará também no mercado de apostas esportivas.
Segundo informações, a Rede Globo afirma que, "o setor de apostas não aparece nem entre os cinco maiores anunciantes de seu portfólio e que quase todos os setores são maiores que o de apostas". Porém, um levantamento aponta que as casas de apostas equivalem a 5% do faturamento publicitário da emissora, equivalente a R$11 bilhões anuais e o valor vindo das casas de apostas também é maior que a arrecadação vinda do governo e de estatais federais, estaduais e municipais, que equivalem a 4% do faturamento.
🗞️ Leia também
- Polícia alemã investiga suposto caso de manipulação de resultados nas divisões inferiores
- TSE entra em alerta e visa fiscalizar "bets das eleições"
Em 2024, os investimentos no futebol da emissora já trouxe R$260 milhões de receitas, vindo da Betnacional pela cota da emissora. Já a EstrelaBet colocou R$49,5 milhões para expor sua marca e conteúdos durante o reality show recém estreado, Estrela da Casa.
Outro reality show que também teve investimentos altos de uma casa de apostas foi o Big Brother Brasil, que recebeu R$87,4 milhões vindos da Esportes da Sorte. Já a Betano, patrocinou as transmissões da Copa América e da Eurocopa, mas não teve seus valores divulgados.
Até o mês de setembro, a emissora já faturou mais de R$400 milhões e fontes afirmam que, a Rede Globo ainda fatura cerca de R$120 milhões anuais de casas de apostas que anunciam no SporTV e mais R$100 milhões vindos de veículos digitais.
Os valores apresentados podem ser ainda maiores, já que não entraram nos dados, grandes anunciantes avulsos, como Sportingbet e bet365.
🔞 O jogo não é a sua realidade e o resultado de sua aposta não te define como uma pessoa bem ou mal-sucedida. Procure ajuda psicológica e conheça o que é a Ludopatia.