Patrocinadora máster do Cruzeiro cede espaço nobre no uniforme a favor da luta contra a discriminação no futebol

Espaço foi seguido para a ONG Observatório da Discriminação Racial no Futebol.

Patrocinadora máster do Cruzeiro cede espaço nobre no uniforme a favor da luta contra a discriminação no futebol
Créditos da imagem: Cruzeiro

A patrocinadora máster do Cruzeiro, Betfair, cedeu seu espaço na parte nobre do uniforme do clube em prol da luta contra a discriminação no futebol. Com isso, quem ocupou o espaço da casa de apostas foi a ONH, Observatório da Discriminação Racial no Futebol. 

 

O objetivo da ação, foi de trazer a pauta à discussão, já que o tema é um dos mais importantes no quesito de relação social do esporte com o mundo. A oficialização do apoio ocorreu no último sábado, 2, na partida entre Cruzeiro x Uberlândia, no Mineirão, onde a Raposa entrou em campo com uma edição limitada do uniforme contendo a marca da entidade.

 

"Quando assinamos a parceria com o Cruzeiro, em janeiro de 2023, já iniciamos a negociação com a diretoria sobre como poderíamos utilizar o espaço das camisas das categorias de base para causar um impacto positivo, já que nunca foi nosso objetivo expor a Betfair num ambiente que envolve jovens atletas. "

 

"O papel responsável da Betfair para com menores de 18 anos existe até mesmo desde antes da regulamentação do mercado de apostas no Brasil e está agora alinhado a ela. A Betfair é, sempre foi e será veemente contra a associação do universo de apostas esportivas com menores de 18 anos. Então, nada mais justo ceder esse espaço para uma causa tão justa como a do Observatório Racial no Futebol. Esperamos que essa parceria ajude no combate ao racismo, mas também colabore na educação da juventude quanto ao jogo responsável", comentou o diretor de marketing da Betfair, Shane O'Driscoll

 

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A ONG, Observatório da Discriminação Racial no Futebol, foi fundada em 2014 e monitora e noticia casos de racismo no futebol brasileiro. Seu principal objetivo é de expor e combater a violência e a discriminação racial.

 

Atenção às categorias de base é um passo fundamental no combate ao racismo e a todos os tipos de preconceito, uma vez que é lá que estamos construindo as próximas gerações. Por isso, essa campanha se faz tão importante. Nós, do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, estamos satisfeitos com esse movimento e esperamos que, cada vez mais, ele se torne constante em nosso país,” afirmou Marcelo Carvalho, diretor executivo do Observatório da Discriminação Racial no Futebol.

 

Para o Cruzeiro, a ação além de importantíssima, foi também honrosa, segundo seu CEO, Gabriel Lima.

 

"Ficamos extremamente orgulhosos da parceria com a Betfair e da iniciativa de ceder espaço nas camisas das nossas categorias de base para o Observatório Racial. Esta ação espelha os valores essenciais do Cruzeiro, que se empenha no combate ao racismo e, ao mesmo tempo, busca proteger nossos jovens dos perigos do jogo irresponsável. Juntos, construímos um futuro mais seguro e responsável para o futebol brasileiro, garantindo que nossos futuros atletas possam desfrutar do esporte que amam de maneira saudável e ética", comentou Gabriel.