Clube da Paraíba é rebaixado de competição estadual após escalar jogador punido por esquema de manipulação de resultados

Atleta foi um dos envolvidos no esquema de manipulação de resultados no futebol brasileiro em 2023.

Clube da Paraíba é rebaixado de competição estadual após escalar jogador punido por esquema de manipulação de resultados

O Atlético da Paraíba, clube que disputa o Campeonato Paraibano de 2024, foi rebaixado da competição um mês antes do seu término. O time foi jugado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), por conta da escalação do atleta Pedro Bahia de maneira irregular.

 

O atleta responde a um processo por estar envolvido em um esquema de manipulação de resultados em um escândalo que envolvia apostas esportivas. O atleta estava cumprindo a pena de 200 jogos de suspensão, que foi determinada pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) e só poderia voltar aos gramados em abril desta ano.

 

Leia também

 

Pedro foi acusado de envolvimento em esquemas de manipulação de resultados quando defendia a camisa do Fernandópolis. O esquema era para que o time de Pedro perdesse a partida por 3 a 1 e o atleta teria influenciado no placar da partida contra o Grêmio São-Carlense.

 

Com isso, faltando um mês para o fim do Paraibano, o Atlético já está rebaixado e terá que se conformar com a série A2 da competição na temporada de 2025.