FIFA deve criar órgão de preservação da integridade no esporte

Em meio a diversos casos de manipulação de resultados no mundo todo, entidade reforça seu compromisso com a integridade e a transparência no futebol.

FIFA deve criar órgão de preservação da integridade no esporte

A FIFA, maior entidade de futebol do mundo, trabalha com a ideia de criar um órgão específico para assegurar a integridade e transparência no futebol. Com vários escândalos de manipulação de resultados no mundo todo, a entidade se reuniu na sede da entidade para discutir o assunto.

 

Participaram do encontro grandes entidades como, INTERPOL, Conselho da Europa, Grupo de Copenhague, Sportradar, United Lotteries for Integrity in Sports e International Betting Integrity Association. Também participaram da reunião, algumas organizações com United Nations Office on Drugs and Crime e o FBI.

 

Leia também

 

A FIFA pretende assim, criar uma pasta que será responsável em monitorar os campeonatos do mundo todo em tempo real, além de acompanhar os mercados de apostas referentes às competições. O objetivo é investigar atividades suspeitas e apurar casos de manipulação de jogos.

 

A entidade já criou dentro da Divisão Jurídica e de Conformidade da FIFA, o Departamento de Integridade da FIFA (Integridade da FIFA). O departamento será responsável em implementar a iniciativa da integriadade da FIFA, além de estabelecer medidas preventivas para proteger competições da entidade e conduzir as investigações de jogos suspeitos de manipulação.