No último trimestre de 2023, anúncios de casas de apostas na TV aumentaram 30%
Dados foram apontados em estudo conduzido pela Tunad.
A Tunad conduziu um estudo recente que revelou um aumento significativo nos anuncios de casas de apostas para TV, em destaque, está o Estado de São Paulo. De acordo com a pesquisa, o crescimento dos anúncios de casas de apostas na TV foi de 30% em comparação ao primeiro trimestre de 2023.
O estudo ainda destacou que o último trimestre foi responsável por 24% de todo conteúdo publicitário de casas de apostas ao longo de 2023. Porém, mesmo com o aumento da veiculação de anuncios, foi apontado uma queda de 9% das inserções, em comparação ao terceiro trimestre.
Leia também
- Betnacional anuncia Galvão Bueno como novo embaixador
- Visando risco de endividamento, PL deseja limitar valor de apostas anuais
Ainda segundo a pesquisa, a Betano se destacou como a marca mais presente na televisão no estado de São Paulo, com 7 mil inserções. A Sportingbet e a Bodgo ocupam o segundo e terceiro lugar com 6 mil e 2 mil inserções respectivamente.
O estudo ainda apontou o cenário das casas de apostas na TV com presenças notáveis, como:
- BETesporte - 1.974 inserções;
- Betfair.net - 1.764 inserções;
- Aposta Quente - 1.435 inserções;
- EstrelaBet - 1.139 inserções;
- Betnacional - 946 inserções;
- Betsul - 736 inserções;
- Esportes da Sorte - 640 inserções;
Logo, no panorama anual, o terceiro trimestre de 2023 emergiu como o período com maior concentração de investimentos com publicidade por parte das casas de apostas. O estudo concluiu que essa concentração foi equivalente a 30% do total de publicidade ao longo do ano de 2023.