Polêmico decreto de reforma do jogo online é aprovado na Itália

Nova legislação na Itália inclui aumento da taxa e cobrança de € 7 milhões que causou preocupação a apostadores italianos.

Polêmico decreto de reforma do jogo online é aprovado na Itália

O governo italiano autorizou o Decreto de Reorganização, que será responsável pela reforma fundamental na legislação de jogo online do país que está previsa para este ano. O objetivo do Ministerio de Economia é resolver "problemas persistentes" no setor das apostas e estabelecer um quadro regulatório mais sólido.

Porém, o texto causou polêmica por incluir um aumento significativo nas taxas, além de uma cobrança de € 7 milhões para a licença, o que trouxe bastante preocuopação aos apostadores italianos. Ainda é prevista uma taxa de exploração de 3% e uma taxa anual de 0,2% dos rendimentos líquidos dos apostadores.

 

Leia também

 

Além das taxas, sites ilegais e transações com operadores sem autorização serão bloqueados com o foco em reduzir a exposição os consumidores a um mercado negro que movimenta quase 1 bilhão de euros. A EGBA aponta que a taxa  proposta representa um aumento 35 vezes maior em relação a taxa de licença estipulada em 2018.

As medidas podem desencorajar novos operadores, além de forçar a saída do mercado de licenciados mais exigentes, em especial, os menores. A redução no entanto, pode contribuir para o crescimento do mercado negro dos jogos online,