Pesquisa aponta que 86% dos jogadores desaprovam notificações excessivas de casas de apostas
Publicação feita pela Optimove apontou exaustão de jogadores.
A plataforma de marketing direcionada ao cliente, Optimove, publicou um relatório acerca da opinião de jogadores acerca das notificações de casas de apostas. O relatório apontou que estes jogadores estão exaustos com a quantidade excessiva de mensagens publicitárias ligadas a plataformas de apostas.
Segundo o relatório, 86% dos jogadores desaprovam o envio de mensagens de texto, email e push de sites de apostas. A publicação aponta que a consequência do excesso de notificações se reflete no cancelamento da assinatura.
De acordo com a Optimove, 30% dos jogadores afirmaram que se sentem sobrecarregados com a frequência do envio de mensagens promocionais.
O relatório ainda apontou que 56% dos entrevistados informaram que só lêem mensagens de casas que já conhecem. Além disso, consideram a relevância de uma oferta como um fator importante para adquirir os serviços de uma plataforma.
Leia também
- Governo poderá rever taxação das apostas esportivas no Brasil
- IBIA saúda aprovação da regulamentação das apostas no Brasil
Pesquisa serve de alerta para empresas que atuarão de maneira regulamentada no país
Conforme regulamentação que está prestes a ser sancionada, as empresas que atuarão no país devem se atentar bastante à pesquisa apresentada pela Optimove.
O relatório entrevistou 396 jogadores maiores de 21 anos, nos Estados Unidos, com renda familiar anual acima de US$ 75 mil, entre setembro e outubro deste ano, de maneira online. A Optimove é referência no marketing direcionado ao cliente.